Musicas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

MACACÃO CURTO 





Uma peça super versátil, bonita e que garante o frescor pedido pelo verão é o macacão curto , nessa temporada pode ser encontrada em diversas cores, estampas e corte, que podem ser usados no dia a dia, e em locais mais sérios.

O macacão surgiu na indumentária feminina na primeira guerra mundial como uniforme de trabalho versátil e barato, mas  virou objeto de desejo nas mãos de Coco Chanel. O seu ápice só veio nos anos 70, quando foi reformulado e reinterpretado utilizando tecidos mais leves e estampados, criando versões para a noite e encurtando, surgindo o famoso “macaquinho”.


Os macacões são bem interessantes pois criam um visual único e dependendo da peça escolhida é possível usar diversas vezes sem que os olhos mais atentos percebam tanto, ou mesmo esses, possam dizer, nossa ficou legal dessa maneira. 


macacao curto colorido verao 2014


Como a ideia ao adquirir   uma macaquinho é aproveitar a estação se mantendo fresquinha e confortável, é interessante pensar também o tecido que deve ser mais leve e fluido. Até os confeccionados em jeans  podem ser encontrados em lavagens leves.



















Nenhum comentário: