Musicas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pedras Naturais- Parte 3 

 Talvez os antigos, enquanto se atentavam com maior intensidade às suas sensibilidades, soubessem das energias das pedras , pois os relatos do uso de pedras como tratamento, remontam à história da antiguidade. E a nossa atração pelas pedras pode ser uma herança inconsciente, ou também, pode ser um simples encantamento pela beleza que guarda algo mais. Isso porque, a escolha de uma pedra pode se dar conscientemente dependendo dos benefícios a ela associados, ou ainda, por encantamento.




Lápis lazúli – Purifica a mente e o espírito. Boa para o sistema respiratório, garganta e pulmões. Usada principalmente para o desenvolvimento espiritual, indicada também para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar . Ajuda na auto-expressão e reforça o poder já existente em quem a usa. Abre o 3º olho. É a “pedra da amizade” e favorece o relacionamento entre as pessoas.
 
Madeira petrificada - Equilíbrio físico e mental.


 
Malaquita - E um talismã apropriado para crianças. Para relaxamento e desordens neurológicas. Também para os que lutam em demasia para controlar sua realidade. Grande potencial de limpeza. Desobstrui canais, gera equilíbrio e sucesso. Alto poder curativo. Abre o chakra cardíaco. Equilibra o chakra do plexo solar e a auto-expressão. Protege as crianças.Grande potencial de limpeza. Desobstrui canais, gera equilíbrio e sucesso. Alto poder curativo.


 
Obsidiana - Energia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.

 
Olho de tigre - Protege refletindo a negatividade para a sua origem. Bom para o coração, autoconfiança e para asma. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra. Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral. Canaliza a energia para o centro. Protege contra inveja e maus espíritos. Aumenta a força de vontade e a confiança para atingir objetivos. Atrai pessoas solidárias e bens materiais.


 
Olho de falcão - Previne contra mau-olhado e clareia a percepção.
 

Ônix preto - Pedra que dá o poder positivo. Equilibra corpo e mente. Acalma angústias e preocupações.Controla as emoções e paixões.


 
Opala - Para os que lutam em demasia para controlar sua realidade.


 
Pedra da lua - Pedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situações pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Ajuda na fertilidade.
 


Pedra do sol -  Sucesso em geral. Potencializa a sexualidade.




 
Pirita - Beneficia o sistema respiratório e circulatório. Traz prosperidade e fortuna.



                                             CONTINUA...                                                                                                                                                                                                                                              #LuzDoOriente
















 

Nenhum comentário: