Musicas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pedras Naturais -Parte Final 



A pele é o maior órgão sensorial que temos, por isso, a melhor forma de obter a energia das pedras é usando-as junto ao corpo. Para energizar o ambiente, escolha as pedras brutas. Agora, se você quiser confeccionar seu próprio amuleto, opte por peças feitas de prata ou ouro. Esses metais funcionam como correntes para a transmissão dessas cargas energéticas.  




Quartzo azul – Boa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças.


 
Quartzo branco ou cristal de rocha – Polivalente, serve para tudo. É estimulante, equilibra as energias, ativa e desativa energias.Limpa o campo áurico. Bom para o estresse. Também considerado “o avô dos cristais”. Promove o fluxo de energia por todos os corpos, alinhando os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca. Ótimo para meditação. Auxilia na realização de objetivos e concretização de metas.


 
Quartzo fumê – Pedra indicada para concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos. Sintoniza o indivíduo com a energia do planeta. Canaliza a energia da luz branca do chakra da coroa para o 1º chakra, a fim de que se enraíze no plano físico. Neutraliza energias negativas.
 

Quartzo rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar. Pedra da harmonia e extremamente calmante. Auxilia-nos no resgate da auto-estima, elimina a carência afetiva e a ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Estimula o amor e abre o chakra do coração. Aumenta a confiança e ajuda a limpar a mágoa guardada, ressentimentos, culpa e medo. Gera amor verdadeiro.

 
Quartzo rutiloso ou rutilado - Para bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as áreas problemáticas. Excepcional poder de cura. Transmuta a negatividade e aumenta a capacidade de decisão e determinação. Ajuda na recordação de sonhos e dissolução do passado.
 

Quartzo verde - Auxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas. Excelente para a cura de doenças. Age na energia da pessoa aumentando a simpatia.Ajusta o emocional e o físico, estabilizando os efeitos das tensões que provocam as doenças. Fortalece a saúde do corpo físico em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do corpo. Fortalece a saúde do corpo físico em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do corpo.
 

Rodonita - Para traumas, confusões e falta de confiança.


 
Rodocrosita - Pedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o coração e para câncer. Melhora a qualidade do sono. Também para exaustão devido à frustração.


 
Sodalita - Acalma e purifica a mente. É recomendada para quem trabalha com equipamento de raio x ou tem contato com material radioativo. Tem o poder de limpar as interferências externas e internas, nos ajustando as inadequações, como por exemplo pensar uma coisa e dizer outra.Auxilia as pessoas quem tem problemas de falar, para se expressar de uma forma geral. É a pedra da comunicação e da percepção. Promove harmonia e coragem. Ideal para pessoas hipersensíveis e reativas. Funciona como um escudo energético, impedindo a absorção de energias de outras pessoas ou ambientes. Ajuda a ser objetivo.

 
Topázio – Significa prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental. Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Enriquece em todos os sentidos. Auxilia o funcionamento do aparelho respiratório, podendo ser usada no tratamento de asma, bronquite, tosse.
 

Turmalina bicolor - Desenvolve o amor-próprio.


 
Turmalina negra ou preta - Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja. Protege, afastando energias negativas, tornando-as em positivas. Pedra muito boa para enegização do fígado . É a única pedra negra que desvia energia negativa em vez de absorvê-la. Transforma conceitos rudes em sabedoria. Alinha os corpos físico, mental, emocional e espiritual.

 
Turmalina rosa – Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.
 

Turmalina verde – Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. É energética, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.

 
Turquesa – É sagrada para os budistas e tibetanos, já que simboliza o mar – profundidade da alma – e o céu – ascensão ilimitada. Traz o equilíbrio emocional.Tem a força para proteger o corpo de radiações terrestres, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos, no gaguejar. Protetora para os viajantes. Trabalha diretamente a tristeza profunda, proporcionando alívio. Por conta desta qualidade auxilia no tratamento das depressões em geral. Ágata - Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.



                                                    #LuzDoOriente















Nenhum comentário: