Musicas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

História da Mini Saia 

A mini-saia surgiu nos anos 60 quando Mary Quant deu uma tesourada no vestido da famosa modelo Twiggy, e ela não imaginava  que isso fosse ter um impacto tão grandioso. 
Mary Quant sempre chocou multidões por suas ousadias, em sua boutique, no elegante bairro de Chelsea, ela começou fazendo suas próprias roupas, depois decidiu vende-las, mas achava a moda "terrivelmente feia" . Seu ato apenas teria de vez registrado na moda uma tendência que nas ruas de Londres e Paris já existiam.





O surgimento da mini-saia, estava no espírito dos anos 60 de liberdade, dos hippies "paz e amor" que eram contra a guerra do Viatnã, o mundo passava por uma enorme revolução, e a moda como sempre consome essa energia, e também decide revolucionar.




Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade europeia e permanece hoje como uma peça essencial do vestuário feminino. Por tudo isto, a história da moda não pode ser contada sem uma homenagem à estilista britânica.



















Nenhum comentário: