Pedras Naturais
Desde a antiguidade as pedras preciosas fascinam o homem pela sua beleza e valor. Mas além de serem objetos de cobiça, são também fontes naturais de energização .
O discípulo do psicólogo Freud, Carl Gustav Jung possui um trabalho sobre a ligação e conexão existentes entre as pedras e o campo espiritual humano.
Ele afirmava que elas eram capazes de equilibrar nossos campos energéticos, além de funcionarem como armazenadoras e captadoras naturais, já que recebem, transmitem e transmutam energia.
Ágata- Fortalece o coração, ajuda no equilíbrio físico e mental. Deve ser usada contra inveja.
gata vermelha - É a pedra da auto confiança. Possui propriedades eletromagnéticas e um excepcional poder de irradiação energética. É a guardiã dos recém-nascidos, prevenindo doenças na mãe e na criança.
Amazonita - Acalma e nos ajuda a filtrar as informações e associá-las à nossa intuição. É a pedra dos comunicadores. Traduz poder e prosperidade.
Ametista - Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas. Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É a pedra da renovação, da mudança de fase, serve para tudo.
Apatita - Alivia o stress, facilita a expressão. Dissolve a tensão nervosa.
Aventurina - Nos ajuda a receber a força curativa da natureza e da mata. Se usada no peito influi no sistema nervoso e stress. Na dermatologia pode ser usada para a cura de furúnculo, eczemas e verrugas.
Calcita – Estabelece pontos de conexão entre pessoas e situações com dificuldade de achar o ponto de contato.
Cristal de rocha - Estimula habilidades psíquicas e espirituais. Dá proteção e aumenta a sensibilidade. Significa energia positiva, meditação, equilíbrio.
Citrino - É a pedra do dinheiro e da criatividade. Desenvolve segurança e calma, nos tornando menos sensíveis e mais realistas. Pedra base para a realização pessoal.
Crisoprásio - Ajuda a acalmar e a sentir-se menos egoísta. Torna a pessoa mais aberta à novas situações. Estimula a criatividade e reforça a fertilidade. Também contra arrogância e egoísmo.
CONTINUA.....
#LuzDoOriente
Nenhum comentário:
Postar um comentário