Musicas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESTAMPA FLORAL 

A moda vai muito além de tendências. Ela tem funções e características, seja proteger o corpo contra o clima frio, cobri-lo ou contextualizar determinada época. Mas vai além. Ela tem poder de encantamento, criando desejo sobre determinada modelagem, tecido ou estamparia.


A estampa, aliás, é uma das principais ferramentas do segmento para deleitar os consumidores, que ficam extasiados com tamanha beleza da combinação de desenhos e cores. As padronagens também são um dos principais elementos que fazem da moda brasileira conhecida internacionalmente, principalmente quando levam temas característicos do País.Na temporada de 2014/2015 as estampas serão, mais uma vez, uma das grandes apostas para renovar a cara da moda. Dentre desfiles, a alegria e a versatilidade vieram à tona a partir de florais. 


 Estampas florais podem ser aderidas tanto durante o dia quanto durante a noite. Maxiflores em cores vibrantes são ideais para serem usadas por pessoas mais expansivas, trazendo diversão à produção do dia a dia. Motivos menores, em cores sóbrias e tons pastel agregam delicadeza ao visual e podem ser vestidas em ocasiões formais e festivas aliadas ao brilho e elementos sofisticados.
 

 As flores, assim como outras padronagens, devem ser utilizadas em harmonia ao seu biotipo. Logo, a silhueta magra e esguia pede por flores grandes, coloridas, podendo ser utilizadas em toda a composição. Àquelas acima de seu peso ideal, seios ou quadris fartos, a padronagem estilo liberty é a mais indicada; invistam em tonalidades mais discretas e nas estampas de fundo escuro para uma composição certeira.


 

Nenhum comentário: