Musicas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AMULETOS DA SORTE  
                                      #PARTE2


Sorte e azar são duas energias opostas, mas complementares, que acompanham o ser humano desde seu surgimento neste planeta. Dizem que na vida para ter sucesso e prosperidade é preciso ter muita, mas muita sorte. Do contrário, ele teve azar de não conseguir o sucesso e a prosperidade. 

Trevo de quatro folhas: Atribui sorte para quem o possui.

É comum encontrarmos trevos de três folhas, já o de quatro folhas são difíceis de serem encontrados e talvez seja por isso que se atribui sorte para quem encontra e carrega um trevo de quatro folhas. É o símbolo de boa sorte e longevidade, é também o talismã mais recomendado para sorte nos jogos, ideal para quem gosta de arriscar em loterias. No Antigo Egito, o trevo de quatro folhas era considerado símbolo de Ísis, a Grande Deusa, e utilizado nos rituais de iniciação, de amor e de sorte. Para os Celtas, o trevo de quatro folhas estava associado à Deusa da medicina, Airmid e, por isso, era usado como um catalisador de cura e saúde.

Figa: Atrai sorte e afasta a inveja e mau olhado.




A figa protege contra mau-olhado, infertilidade, feitiço e influências negativas e garante sorte ao seu portador. Ela pode ser usada em colares, pulseiras ou presas a chaveiros. Pode ser feita em madeira, ouro e outros materiais. Se você perder uma figa, não a procure: ela foi embora com toda a carga negativa que teria recaído sobre você.

Elefante: Força, energias positivas, longevidade e sorte.



Símbolo da força não agressiva e da sabedoria. Longevidade também é um de seus atributos. Atrai riqueza e prosperidade. Com a tromba para cima é um eficaz amuleto para atrair a sorte e ao mesmo tempo afastando as energias negativas. Na forma de estátua deve ser usado de costas para a porta principal.


CONTINUA ... 
                                                                                     #OUROEMODA










Nenhum comentário: