Musicas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

AMULETOS DA SORTE 
                                          PARTE FINAL 
Os amuletos da sorte são objetos que são utilizados com a função de proteger a pessoa a quem pertencem de má sorte, perigo ou doenças. A origem da palavra amuleto surgiu do latim “amuletum”, que significa “um objecto a ser usado para a defesa”, ou do árabe “hamalet”, que significa “aquilo que está suspenso.” Os Amuletos da sorte, na maioria das vezes, tem pedras preciosas, moedas, pingentes, anéis e símbolos místicos ou religiosos, e quase todas as culturas e as religiões têm alguma forma de amuleto específico na sua história e tradições.
Sapo:Atrai felicidade e bonança. Símbolo de fertilidade e sucesso.
O Sapo está relacionado à água, ao feminino, à lua, à fertilidade e à riqueza.Ele é visto como o guardião dos tesouros e capaz de atrair felicidade e bonança.Símbolo de fertilidade e sucesso é símbolo do renascimento e regeneração da vida.
Moeda chinesa: prosperidade, riqueza e sorte.

As moedas chinesas são muito auspiciosas e representam a união das energias do céu (representada na forma redonda) e das energias da terra (representada pelo formato quadrado). As moedas chinesas são um símbolo muito forte de prosperidade, riqueza e sorte.  São utilizadas para atrair prosperidade e crescimento financeiro a quem as possui.
Chave: Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas.

Amuleto que tem o poder de abrir ou fechar. Pode abrir caminhos, facilitando conquistas. Diz-se que  “fecha o corpo” contra os maus espíritos. Uma chave pode simbolizar um coração fechado esperando quem o abra para o amor. Pode ser também a marca de um grande segredo guardado.

Nenhum comentário: